Publicado por: João Leitão | Julho 6, 2009

Coisas interessantes na Ucrânia

Todos os países têm coisas diferentes e que às vezes só viajando muitas das vezes não vemos. Quando estamos a viver num local específico vamo-nos apercebendo de certas coisas, acções, objectos, palavras que são interessantes, pelo menos para mim. Quando falo de interessantes, não é que nada destas coisas contribua para o meu desenvolvimento intelectual, mas são interessantes pois são coisas que podem por um lado definir um povo, e, marcar diferenças culturais sociais entre diferentes países.

Esta página vai sendo actualizada à medida que vou descobrindo cosas novas. 🙂

Coisas interessantes na Ucrânia

  • Os garrafões de água mineral não são de 5 litros mas sim de 6 litros… vai-se lá saber porquê…
  • Os trovões são de uma intensidade tal, que parecem tiros de canhões de guerra;
  • Os ucranianos mulheres e homens são de maneira geral muito simpáticos e muito comunicativos e não precisam de alcoól como nalguns países vizinhos para serem sociáveis. Já o são por natureza.
  • Há gelados de castanha…
  • Já vi mais jipes Toyota Land Cruiser V8 dos novos que em todos os países que passei, juntado todos eles, incluíndo Marrocos um país que vive muito de jipes para excursões…
  • Muitas das vezes, um dialogo entre 2 ucranianos é alucinante pois uma pessoa fala ucraniano e a outra responde em russo, ou seja, uma fala ucraniano e a outra russo;
  • Todos os dias vejo pelo menos 2 ou 4 bêbados a andarem (tombarem) pelas ruas;
  • Há imensos cogumelos e morangos;
  • Os ucranianos mulheres e homens ligam imenso à imagem, vivem para a imagem, importam-se bastante de como se parecem, isto faz com que as mulheres andem lindas e os gajos super arranjados também, mas, de uma maneira simples tipo não é estilo espanhol com carradas de maquilhagem (mulheres) e carradas de gel (homens);
  • Na cidade de Lviv, por estar relativamento perto das montanhas dos Cárpatos, num momento estão 30 graus com um granda Sol, e, minutos depois está a chover torrencialmente; parece clima tropical que só vi em Havana, Cuba. 😀
  • A população está completamente desiludida com os políticos, que, até têm vergonha/nojo de falar disso. Parece-me que vai haver um grande número de pessoas a não votarem nas próximas eleições em Janeiro 2010;
  • Um bilhete de eléctrico custa 1 Grivnia, cerca de 0.09 Euros;
  • Uma garrafa de Vodka de qualidade pode custar 1 Euro…
Responses

  1. Agradecida pela informacao.Acho muito interessante.

  2. mqndem-me fotos interessantes pois sou deste rito

  3. Boa noite

    Será possivel dar-me algumas informações sobre Kyrovohrad na Ucrânia
    Ded já muito obrigado

  4. Meu nome é Roberto Andrade. A Ucrânia é um país relativamente novo e por isso ainda tem muito a crescer e quem tiver a visão de empreendedor saberá aproveitar as oportunidades. Isso aconteceu comigo no Estado do Pará no Brasil quando comecei a trabalhar com a Herbalife. Você já ouviu falar da empresa Herbalife. Eu e minha esposa trabalhamos com Herbalife já algum tempo no Brasil. Gostaria de me comunicar com você para lhe passar maiores informações de como tornar você um distribuidor dos produtos Herbalife na cidade em que você vive na Ucrânia e você ficará surpreso com os ganhos financeiros que terá, pode acreditar, pois foi exatamente isso que aconteceu comigo e esta é minha missão agora, levar a marca Herbalife para países em que sua atuação é pequena. A Herbalife é uma multinacional que atua em 75 países, fatura 3 bilhões de dólares, tem ações na bolsa de valores de Nova York. Peço que me dê a oportunidade de falar com você e mudar a sua vida. Meu e-mail robertoandr@oi.com.br


Deixe uma Resposta

Categorias

